VIEIRA DA SILVA
TRONCO
I – Manuel Vicente Vieira, natural da freguesia de Santa Efigênia-SP, filho de Antônio Vieira da Silva e Francisca Rosa de Oliveira, casado no Amparo em 1840 com Senhorinha Maria de Oliveira, também conhecida por Senhorinha Maria Cardoso, natural de Mogi Mirim, filha de Pedro de Oliveira Preto e Gertrudes Franco (CA-2:47v). Manuel também usava os nomes de Manuel Vieira da Silva e Manuel Vieira do Nascimento. Manuel Vieira da Silva, viúvo de Senhorinha Maria Cardoso, casou no Amparo em 1873 com Maria Francisca do Espírito Santo, viúva de João Eusébio Depomoceno (Nepomuceno) (CA-56v). Manuel e sua mulher Senhorinha tiveram:
1 – Ana Maria Cardoso, que casou no Amparo em 1873 com Antônio Pires de Lima, filho de João Pires de Lima e Gertrudes Maria de Lima. (CA-6:60)
2 – Eloy Vieira da Silva, batizado em 1841, filho de Manuel Vieira da Silva e S enhorinha Maria Cardoso, casou em 1866 com Gertrudes Maria Cândida, filha de Delfim Cardoso de Oliveira e Florinda Pereira de Oliveira (CA-7:86v). Tiveram:
2.1 – Ana Maria Cardoso, filha de Eloy Vieira da Silva e Gertrudes Maria, casou no Amparo em 1886 com Benedito Corrêa dos Santos, natural de Caçapava, filho de José Corrêa dos Santos e de Jacinta Maria da Conceição, sendo testemunhas Emídio Soares de Siqueira e Antônio Francisco Rodrigues (CA-11:41v)
3 – Antônia Maria de Jesus, filha de Manuel Vieira da Silva e de Senhorinha Maria Cardoso, casou no Amparo em 1861 com José Antônio Cardoso, de Santo Antônio da Cachoeira, hoje Piracaia, filho de José Antônio Cardoso e de Gertrudes Maria de Jesus (CA-5:13v)
4 – Gertrudes Maria Cardoso, filha de Manuel Vieira da Silva e de Senhorinha Maria Cardoso, casou em Mogi Mirim, com licença, em 1868, com Antônio Joaquim Barbosa, amparense, filho de Joaquim Corrêa Barbosa e Alexandrina Maria da Conceição, ambos falecidos. (CA-5:136/136v)