VASCONCELOS

 

TRONCO  I

 

I – Veja MOREIRA CÉSAR.

 

TRONCO II

II –      Ana Inocência de Vasconcelos foi casada duas vezes: a primeira com Ezequiel Gonçalves Rodrigues e a segunda com Francisco José de Oliveira. Francisco José de Oliveira testou em 1860, declarando ser casado em segundas núpcias com Ana Inocência de Vasconcelos. Tinha 3 filhos das primeiras núpcias: Francisco, José e Ana, casada com José Alves de Oliveira. Nomeou testamenteiros: 1) o ajudante Álvaro Xavier de Camargo Silva, em Campinas; 2) sua mulher Ana Inocência de Vasconcelos; 3) o filho desta Francisco José de Oliveira Prado. (1ºof. 7:18)

De seu primeiro marido Ana Inocência teve:

1 – Pedro Ezequiel de Vasconcelos, filho de Ezequiel Gonçalves Rodrigues e Ana Inocência de Vasconcelos, que casou no Amparo em 1871 com Maria Pereira Soares, filha de Maria Pereira de Sousa. José Inocêncio de Vasconcelos foi uma das testemunhas desse enlace (CA-6:34). Pedro Ezequiel de Vasconcelos e sua mulher Maria Pereira de Sousa Soares venderam em 1880, com anuência de credores, terras “no bairro dos Barretos” a José Soares da Rocha (1ºof.47:40v)

2 – José Inocêncio de Vasconcelos casado com Maria Inocência de Vasconcelos, que permutaram em 1876 cafesais com José Soares de Camargo Pires e sua mulher Francisca Franco de Godoy Pires. (1ºof. 35:94). Maria Inocência, depois de viúva, casou no Amparo em 1880 com José Pereira dos Santos, português, filho de José Pereira dos Santos e de Josefa de Tal. José Inocêncio e Maria tiveram:

2.1 – Francisco, menor, dono de imóvel em Amparo por volta de 1875 (RIA-IP, 8:30V)

Do segundo marido Ana Inocência teve:

3 – João de Oliveira Vasconcelos, amparense, batizado em 1852, filho de Francisco José de Oliveira e de Ana Inocência de Vasconcelos, casou no Amparo em 1872 com Esméria da Rocha Camargo, de Campinas, filha de Joaquim da Rocha Camargo, já falecido, e de Tomásia da Rocha Camargo. (CA-6:44)

4 – Bárbara, batizada em 1849, sendo padrinhos o Ajudante Álvaro Xavier de Camargo e Maria Brandina, por procuração a Francisca de Paula Camargo. Os padrinhos eram de Campinas. (BA-5:13).

5 – Francisco José de Oliveira Prado

 

– Veja também SILVEIRA VASCONCELOS.

 

Comments are closed.