SILVESTRE DA SILVA
I – José da Silva Silvestre e Josefa Maria, moradores da Província do Porto, Portugal, foram os pais de:
1 – Manuel Silvestre da Silva, também conhecido por Manuel da Silva Silvestre, natural da Freguesia de Água Santa, Província do Porto, Portugal, filho de José da Silva e Josefa Maria, foi casado com Francisca Rosa da Silva, natural da Freguesia de Ramildes. Manuel Silvestre da Silva, já morador do Amparo em 1864, e sua mulher Francisca Rosa da Silva, fizeram testamento em 1/12/1890. O casal teve os filhos:
1.1 – Maria Rosa, casada no Amparo em 24/8/1880 com João Herculano da Serra, português, filho de Antônio da Serra e de Rosa Rosalina de Jesus; João Herculano da Serra e sua mulher Maria Rosa da Serra permutaram terrenos em Monte Alegre com as irmãs Gomide, em 1891. (1ºof.104:12)
1.2 – Antônio Silvestre da Silva;
1.3 – Manuel Silvestre Filho;
1.4 – Rosa, casada com José Miguel;
1.5 – Carolina, solteira;
1.6 – Ana Emília;
1.7 – José Silvestre da Silva;
1.8 – Joaquim Silvestre da Silva;
1.9 – Júlio Silvestre da Silva.
1.10 – Guilhermina Rosa, portuguesa, filha de Manuel Silvestre da Silva e de Francisca Rosa, casou no Amparo com João de Siqueira Calçada, de Portugal, filho de Francisco de Siqueira Calçada e de Rosa Maria de Jesus (CA-10:40/40v). É provável que tenha sido omitida no testamento de seus pais por haver falecido antes.
2 – Domingos da Silva Silvestre, de Portugal, filho de José da Silva Silvestre e de Josefa Maria, casou no Amparo em 1860 com Perpétua Joaquina Alves, também de Portugal, filha de Antônio José da Cunha e de Maria Lidobina Alves (CA-5:9)