SILVA BRAGA

 

Manuel José da Silva vendeu a Antônio Joaquim de Almeida em 1818 um terreno com 1125 braças de frente por 2.800 braças de fundo no “bairro Camanducaia”.(AAC/Rol-1818). Manuel José da Silva também vendeu antes de 1818 a Joaquim José da Cunha terras no bairro Camanducaia, que mediam 375 braças de frente por 1500 de fundo. (AAC/Rol-1818)

Havia nessa época um Manuel José da Silva (cujo nome completo era Manuel José da Silva Braga), casado com Maria da Conceição, cujo filha Ana Maria de Jesus casou em Mogi Mirim em 1826 com Manuel de Almeida, filho de Joaquim de Almeida e de Genoveva Maria (CM-1:82) Manuel José da Silva Braga, casado com Maria da Conceição, faleceu em 1833 aos 50 anos no Amparo “sem sacramentos, por morrer de repente de um tiro” (OA-2:7). Este Manuel José da Silva Braga havia sido vereador em Bragança em 1816.

 

NB – Encontramos outros membros da família SILVA BRAGA, que viveram no Amparo na segunda metade do século XIX, mas ainda não foi possível estabelecer relação entre eles e Manuel José da Silva Braga. Os nomes destes eram Antônio Joaquim da Silva Braga (que também se se assinava Antônio Joaquim Antunes da Silva Braga), José Antônio da Silva Braga (este casado com Maria Umbelina da Silva, viúva de Modesto da Rocha Franco) e João Antônio da Silva Braga. Também não foi possível ainda estabelecer relação entre eles.

Comments are closed.