SARDINHA
TRONCO I
I – Veja RODRIGUES DE MORAES – Tronco I.
TRONCO II
II – João Alves de Oliveira Sardinha e Ana Gonçalves Teixeira, casal que morou em Camanducaia – MG e depois em Amparo, teve:
1 – Manuel Alves Sardinha, natural de Jaguari (hoje Camanducaia-MG?), casado no Amparo em 1847 com Rosa Maria de Oliveira, natural de Socorro, filha de Daniel de Oliveira Preto e de Ricarda da Silva Padilha;
2 – Albino Alves de Oliveira, natural de Amparo, casado em 1850 com Maria Francisca de Oliveira, viúva de Antônio Alves do Amaral.
TRONCO III
III – Pedro Ortiz de Camargo, casado com Ana de Sousa Sardinha, pais de:
1 – Gertrudes de Sousa Sardinha, amparense, batizada no Amparo em 1831, a qual casou no Amparo em 1848 com Teodoro de Oliveira Cardoso, que também usava o nome de Teodoro de Oliveira Cardoso e de Narcisa Cardoso, ambos já falecidos. Teodoro e Gertrudes foram pais de:
1.1 – Maria, batizada em 1849. (BA-5:2)
2 – Manuela de Sousa Sardinha, casada em 1858 com José Jacinto Pires, viúvo de Cristina Maria Francisca.
TRONCO IV
IV – Maria de Sousa Sardinha e Cândido de Godoy Bueno foram pais de:
1 – Francisco de Godoy Moreira, que casou no Amparo em 1856 com sua parente 2.0 grau de consanguinidade Escolástica Luiza de Jesus, filha de Antônio Pinto de Oliveira e Rosa Maria da Conceição, já falecida.
2 – Ana Rosa de Jesus, casou em 1856 no Amparo com seu parente em 2.0 grau de consanguinidade transversal Inácio Pinto de Oliveira, filho de Antônio Pinto de Oliveira e Rosa Maria da Conceição.