ROGAIN

 

TRONCO

 

I –  Martim Rogain, provavelmente colono suiço ou francês, que viveu algum tempo em Jundiaí, foi testemunha do casamento de Joaquim Inácio Corrêa, viúvo de Maria Francisca de Jesus, que casou no Amparo em 1865 com Ana Maria da Conceição, filha de João Martins do Espírito Santo e Maria Gertrudes Gonçalves  (CA-5:64). Nesse mesmo ano Martim Rogain permutou imóveis com Lino de Oliveira Cardoso (1ºof.13:43v). Martin, já falecido em 1873, foi casado com Genoveva Rogain. Esta depois de viúva se casou em 1878 com José Moreira, viúvo de Maria Clara, sepultada em Limeira. Martim Rogain e Genoveva foram pais de:

1 – Catarina Estefânia Rogain, natural de Jundiaí, que casou no Amparo em 1873 com Manuel Cardoso de Oliveira, de Bragança, filho de Serafim Cardoso de Oliveira e de Senhorinha Maria de Jesus. (CA-6:70)

2 – Maria Rogain, filha de Martim Rogain, já falecido, e de Genoveva Rogain, casou no Amparo em 1875 com João da Costa Rodrigues, filho de Manuel da Costa Rodrigues e de Maria Leite de Araújo (CA-7:1v)

Comments are closed.