RODRIGUES PIMENTEL
TRONCO I
I – Inácio Rodrigues Pimentel, também conhecido por Inácio Rodrigues Pimentel e Sousa, casado com Gertrudes Maria da Conceição, provavelmente bragantinos (embora em Mogi Mirim existisse uma família com esse sobrenome) não consta da “Genealogia Paulistana” de Silva Leme. Inácio e Gertrudes foram pais de:
1 – Inácia Maria de Jesus (ou Inácia Maria Rodrigues, como aparece em alguns batizados em que foi madrinha), casada em 1836 no Amparo com Adão Cardoso, filho de Joaquim Teles e Francisca Pires;
2 – Antônio Manuel Rodrigues, natural de Bragança, casado em 1844 no Amparo com Gertrudes Maria de Jesus, natural de Santa Rita-MG, filha de Salvador Barbosa e Maria Custódia.
Antônio Manuel Rodrigues, viúvo de Gertrudes Maria de Jesus, casou no Amparo em 1875 com Maria Bueno de Moraes, viúva de Crispim Rodrigues de Araújo (CA-7:3). Antônio Manuel e Gertrudes Maria tiveram:
2.1 – Francisca Maria de Jesus, amparense, filha de Antônio Manuel Rodrigues e Gertrudes Maria de Jesus, falecida, casou no Amparo com Manuel Soares da Rocha, natural de Belém do Jundiaí, mas freguês do Amparo, filho de Manuel Pinto de Lima, já falecido, e de Brandina Maria de Jesus. (CA-6:27v/28)
2.2 – Floriano Antônio Rodrigues, filho de Antônio Manuel Rodrigues e Gertrudes Maria de Jesus, casou no Amparo em 1874 com Maria Francisca das Dores, filha de José de Lima Ferreira e Ana Gertrudes de Moraes. (CA-6:78)
2.3 – Ana, batizada em 1851 (BA-5:58v/59);
2.4 – Maria Gertrudes de Jesus, filha de Antônio Manuel Rodrigues e de Gertrudes Maria de Jesus, que casou no Amparo em 1879 com Filadelfo Antônio de Lima, filho de José Antônio de Lima e de Ana Maria de Jesus (CA-7:63v);
2.5 – José Antônio Gonçalves, filho de Antônio Manuel Rodrigues e de Gertrudes Maria de Jesus, casou no Amparo em 1882 com Ambrosina Maria de Jesus, filha de Joaquim Antônio de Godoy e de Florisbela Maria de Jesus (CA-10:8v/9).
3 – Daniel Rodrigues Pimentel;
4 – Feliciana Maria;
5 – Adão Pereira de Sousa (filho de Inácio Rodrigues Pimentel e Sousa e de Gertrudes Maria de Jesus) e sua mulher Inácia Maria de Jesus, casal que morou em Campinas e Amparo na segunda metade do século XIX, vendeu em 15/11/1864 a Luís Antônio do Vale Ferreira de Camargo terras no Bairro da Boa Vista, havidas por herança de seu pai, mãe e sogros Inácio Rodrigues Pimentel e Sousa e Gertrudes Maria de Jesus, em comum com os demais herdeiros (1ºof.12:83). Esse casal teve:
- 1 – Luísa Maria de Jesus, de Campinas, casou no Amparo em 1861 com Antônio de Lima, natural de Limeira, filho de José de Lima, já falecido, e de Maria Antônia. (CA-5:17)
5.2 – Francisco Pereira de Sousa, amparense, filho de Adão Pereira de Sousa e de Inácia Maria de Jesus, casou no Amparo em 1863 com Benedita Maria de Jesus, de Campinas, filha de Antônio Gomes Pereira e de Angélica Maria de Godoy(CA-5:38v).