PRADO

 

TRONCO  I

I – Félix Antônio do Prado, casado com Joana de Oliveira em primeiras núpcias, casou-se já viúvo em 1835 com Gertrudes Maria do Espírito Santo, natural de Bragança, filha de Jerônimo Cardoso de Moraes e de Custódia Pereira de Oliveira. Teve da primeira mulher:

1 – Justina, batizada em 1831;

2 – Generosa, batizada em 1832.

 

TRONCO  II

II –      Vitorino do Prado, casado com Jacinta Pinto Bueno, moradores de Mogi Mirim, foram pais de:

1 – Lourenço Pinto Guedes, casado no Amparo em 1840 com Gertrudes Maria Bueno, filha de João Barbosa Dias e de Ana Bueno;

2 – Crispim Pinto de Lima, nascido em Mogi Mirim, casado no Amparo em 1843 com Maria Joaquina do Espírito Santo, amparense, filha de João Barbosa Dias e de Ana Angélica de Toledo. Eam donos de um laranjal que haviam herdado de João Barbosa.

 

TRONCO III

III –     Serafim José do Prado, filho de pai incógnito e Maria Gertrudes da Anunciação, casou em 1841 no Amparo com Ana Maria de Góis, filha de José Lourenço de Góes e Gertrudes Maria Pires, ambos os nubentes naturais de Bragança (CA-2:54) Serafim José do Prado, viúvo de Ana Maria de Godoy (é o que consta no assento, mas, na verdade, Góes), casou em 1853 com Gertrudes Maria do Espírito Santo, viúva de Pedro Bento da Rosa . Foram testemunhas desse enlace Antônio de Oliveira Matozinho e Lourenço Justiniano Ferreira (CA-3:28v). Serafim e Ana Maria já haviam tido:

1 – Pedro Serafim do Prado, batizado em 1842, que casou em 1865 com Albina Maria de Jesus, filha de José Manuel da Costa e Ana Francisca de Jesus (CA-5:73v). Foram pais de:

1.1 – Maria da Conceição, casada em 1880 com Marcelino José da Costa, filho de Vitorino José da Costa e de Francisca Maria Fernandes (CA-8:19)

2 – Luíza Maria de Jesus, amparense, filha de Serafim José do Prado e de Gertrudes Maria do Espírito Santo, casou no Amparo em 1869 com José Bento de Sousa, de Atibaia, filho de Bento José do Amaral e de Gertrudes Maria, já falecidos.       (CA-5:151)

3 – Marinha, batizada em 1850. (BA-5:32v)

4 – Maria, gêmea, batizada em 1852 (BA-5:102v)

5 – Maria (sic), gêmea, batizada em 1852 (BA-5:102v) Uma das gêmeas é Maria Luísa de Jesus, que casou em 1887 com Joaquim Soares, português, filho de Caetano Soares e Ana de Jesus (CA-12:25)

 

TRONCO IV

IV- Benedito Antônio do Prado, paulistano da Sé, filho de Antônio Manuel dos Santos e de Josefa Maria, casou no Amparo em 1849 com Albina Cardoso, filha de Camilo Pires Barbosa, já falecido, e de Inês Cardoso (CA-2:99). Foram pais de:

1 – José Cardoso do Prado, filho de Benedito Antônio do Prado e de Albina Cardoso, batizado em 1852, casou no Amparo em 1872 com Francisca Maria de Jesus, filha de Antônio Pinto da Silva, falecido, e de Maria da Silveira Franco. (CA-6:53v)

2 – Olímpia Cardoso, filha de Benedito Antônio do Prado e Albina Cardoso, casou no Amparo em 1873 com Amaro Antônio de Moraes, viúvo de Maria Francisca Palhares. (CA-66)

3 – Virgínio Cardoso do Prado, filho de Benedito Antônio do Prado e de Albina Pires Cardoso, casou no Amparo em 1881 com Maria do Carmo da Silveira, filha de José Manuel da Silva e de Maria Gertrudes de Jesus (CA-8:38)

 

TRONCO V

V – José Luís do Prado, morador de Mogi-Mirim, foi, ao que tudo indica, casado duas vezes: uma com Maximiana Maria do Prado e outra com Inácia Maria de Jesus. Teve da primeira:

1 – Maria das Dores Prado, de Mogi Mirim, que casou no Amparo em 1864 com José Maria da Silva, português, filho de Caetano José da Silva e de Mariana da Silva (CA-5:57);

Da segunda mulher teve:

2 – Manuel José, natural de Mogi Mirim, filho de José Luís do Prado e Inácia Maria de Jesus, casou nessa vila em 1828 com Maria Antônia, também natural de Mogi Mirim, filha de João Dias Corrêa e Rita Maria (CM-1:116)

 

TRONCO VI

VI – José Francisco do Prado, filho de Joaquim Cardoso e de Vicência Pires de Siqueira, casou no Amparo em 1860 com sua parente em 2.0  e 1.0  grau de consanguinidade Josefa Maria de Jesus, filha de Manuel Joaquim Cardoso e de Maria Antônia de Jesus.(CA-5:9v). Ele e Josefa tiveram:

1 – Emília Maria de Jesus, filha de José Francisco do Prado e de Josefa Maria de Jesus, casou no Amparo em 1881 com

José Joaquim Madeira, português, viúvo de Domiciana Maria de Jesus. João Vitor Lamaire e Joaquim Vieira da Silva foram testemunhas do ato (CA-8:36v)

Comments are closed.