PIRES PENTEADO

 

     TRONCO  I

 

I – Francisco Pires Penteado, natural de Atibaia, filho de Francisco Pires de Camargo e Francisca Franco Penteado, casou no Amparo em 1850 com Maria Gertrudes da Conceição, natural de Bragança, filha de João Francisco de Sales e Cristiana Maria da Conceição. Francisco Pires Penteado e sua mulher herdaram de João Francisco de Sales um sítio de 60 alqueires no bairro dos Limas (RPT,119/120). Tiveram, q.d.:

1 – Carolina Maria Franco, casada em 1866 com Francisco José Mariano de Oliveira, filho de José Mariano de Oliveira e de Mariana Rosa;

2 – Maria José do Rosário, casada em 1865 com Veríssimo José de Oliveira, filho de José Mariano de Oliveira e de Mariana Rosa.

3 – José Franco de Oliveira, casado com Alexandrina Maria de Jesus, os quais venderam em 12/5/1880 a Veríssimo José de Oliveira terras no Bairro dos Limas, havidas por herança de Francisco Pires Penteado, pai e sogro dos vendedores. (1ºof.47:72)

4 – João Pires Penteado, filho do finado Francisco Pires Penteado e de Maria Gertrudes da Conceição, casou no Amparo em 1887 com Luísa Franco da Conceição, filha dos falecidos Joaquim Gomes de Oliveira e Maria Rosa de Oliveira, sendo testemunhas Veríssimo José de Oliveira e Antônio Simplício dos Santos (CA-12:21v)

5 – Purcina Franco de Lima, casada com Manuel Moreira Barbosa, português, natural da Freguesia de Sobreiro, Concelho de Pardeles (?), Bispado do Porto, filho de Serafim Moreira Barbosa e Joaquina da Silva (1ºof.74:44)

6 – Pedro Franco Penteado, filho de Francisco Pires Penteado e de Maria Gertrudes da Conceição, casou no Amparo em 1882 com Ana Maria de Jesus, filha de Francisco José de Oliveira e de Carolina Maria de Jesus (CA-10:22v).

7 – Cândida, batizada em 1843, sendo padrinhos Inácio José de Godoy e sua mulher Maria Lourença do Rosário (BA-4:34)

 

NOTA:- Provavelmente também é parente do tronco:

x – João Pires Penteado, casado com Generosa Maria das Dores, que vendeu em 1861 a Estanislau José de Oliveira Queiroz um sítio no bairro dos Limas (1ºof.7:88v)

Comments are closed.