PIRES DE SOUSA
TRONCO I
I – Antônio Franco de Godoy e sua mulher Gertrudes Pires de Sousa, moradores de Amparo, foram padrinhos de Jacinto, batizado em 1835, filho de Tomé Moreira de Godoy e de Joana Maria de Godoy, moradores de Serra Negra. Gertrudes se casou, já viúva, em 1865, com José da Silveira Franco, natural de Atibaia (CA-5:87).
TRONCO II
II – João Pires de Sousa e Maria Francisca, casal que morou em Socorro, teve:
1 – Joaquim Pires de Sousa, casado no Amparo em 1878 com Maria Caetana da Luz, filha de Caetano José Rodrigues e de Linda Maria de Jesus (CA-7:53v). Joaquim e Maria Caetana deram procuração a Benedito Pires de Sousa, em Socorro, para desistir da herança de seu pai e sogro João Pires de Sousa (1ºof. 73:37). Veja LOPES DA SILVA.
2 – Gertrudes Emília de Sousa, filha de João Pires de Sousa e de Maria Francisca, casou no Amparo em 1881 com
Miguel de Sousa Marques, filho de Nicolau de Sousa Marques e de Fabiana Teodora de Moraes (CA-8:38v).
3 – Benedito Pires de Sousa (na dúvida).
TRONCO III
Francisco Pires de Sousa e Maria Rosa, pais de:
1 – Justino Pires de Sousa casou no Amparo em 1884 com Maria Francisca da Conceição, filha de Antônio Cabral da Cunha e da falecida Joaquina Martins, sendo testemunhas Albino de Oliveira Bueno e Cornélio Henrique Pereira (CA-11:3v). Pais de:
1.1 – Salvador Pires de Sousa, filho de Justino Pires de Sousa, de Amparo, recrutado em 20/1/1920 para o Regimento de Artilharia Montada de Itu (CP)