PIRES DE ASSUNÇÃO

 

TRONCO  I

 

I –  Roque Pires de Assunção e Maria Gertrudes da Conceição (seriam os mesmo os mencionados nos Assentos dos Devedores da Fábrica? – Maria Antonia, “viúva do finado Roque Pires”, que faleceu em 1850?) , casal bragantino, teve:

1 – Francisco Pires de Assunção, casado em 1843 no Amparo com Jacinta Bueno, filha de José Rodrigues e Escolástica Bueno.

2 – Ana da Conceição, batizada em Bragança, casada no Amparo em 1838 com Amaro Antônio de Moraes, batizado em Santo Amaro, filho de Antônia Maria e pai incógnito; esta deve ser a Ana Joaquina do Carmo que teve filhos de Amaro, sendo pais de:

2.1 – José, batizado em 1839, sendo padrinhos Joaquim Antônio de Sousa e sua mulher Luzia Rodrigues (BA-3:53v)

2.2 – Pedro, batizado em 1852, sendo padrinhos o Padre Honório e Catarina Severina de Almeida (BA-5:96v)

3 – João Ferreira Leite, filho de Roque Pires da Assunção e de Maria Gertrudes da Conceição, casou no Amparo em 1851 com Josefa Maria de Jesus, filha de Joaquim Custódio e Maria Gertrudes(CA-3:5v). João Ferreira Leite, já viúvo de Josefa Maria de Jesus, casou no Amparo em 1863 com Teodora Maria de Freitas, de Bragança, filha de João Raimundo de Freitas e de Maria das Dores (CA-5:34v). João e Teodora tiveram:

3.1 – Benedita Maria de Freitas, filha de João Ferreira Leite e de Teodora Maria de Freitas, casou no Amparo em 1879 com Benedito Antônio Pereira, filho de Francisco Antônio Pereira e de Teresa Maria do Carmo, sendo testemunhas Antônio Custódio das Neves e Diogo Alves de Amorim (CA-7:61/61v)

Comments are closed.