PINTO NUNES

 

TRONCO  I

 

I – Antônio Pinto Nunes possuia um terreno no rocio do vilarejo de Amparo em 1818, adquirido por carta de data. É muito provável que fosse parente do Dr. José Pinto Nunes Pinto Júnior, que foi figura influente no Amparo na segunda metade do século XIX.

 

 

TRONCO II

 

II – José Pinto Nunes e Joaquina Maria da Conceição Nunes, moradores de São Paulo, foram pais de:

1 – Dr. José Pinto Nunes Júnior, de São Paulo, filho de José Pinto Nunes e Joaquina Maria da Conceição Nunes, casou no Amparo em 1869 com Escolástica de Araújo Cintra, filha de Antônio da Silveira Cintra e Maria Francisca de Campos (CA-5:133). Com sucessão em PINTO DE ARAÚJO CINTRA

2 – Maria da Conceição Nunes, filha de José Pinto Nunes e de Joaquina Maria da Conceição Nunes, foi casada com

Joaquim de Sousa e Silva Júnior. Joaquim de Sousa e Silva e Maria da Conceição Nunes foram pais de:

2.1 – Isabel de Sousa Barros, casada com Alfredo Pereira da Silva Barros; filho de Joaquim da Silva Pereira de Barros, comerciante em Amparo, e de Benta Maria de Jesus, também conhecida por Benta Maria de Barros (veja BARROS BUENO).

2.2 – Joaquim de Sousa e Silva Júnior, casado em 6/9/1879 no Amparo com Ana Pires de Oliveira, viúva de Manuel de Paiva Moreira. Em segundas núpcias, Joaquim teria se casado com Gertrudes Maria de Jesus (1ºof.103:74). Deve ser este Joaquim o pai de:

2.2.1 – Benedita; órfã tutelada por Alfredo Pereira da Silva Barros e, mais tarde, por Francisco Pires de Oliveira Campos.

2.3 – Lídia de Sousa e Silva, casada com José de Sousa Carvalho, moradores no Amparo, que venderam em 1887 a Luís Cardoso, morador em São Paulo, uma casa em São Paulo, havida por herança de seu avô José Pinto Nunes (1ºof.76:76v).

2.4 – José Germano de Sousa e Silva, natural de São Paulo, filho de Joaquim de Sousa e Silva e de Maria da Conceição Nunes e Silva, casou no Amparo em 1882 com Benedita de Oliveira Pupo, amparense, filha de Joaquim Pio Pupo Júnior e Isabel Francisca de Oliveira Pupo (CA-10:21/21v).

 

– Veja também BARROS BUENO e SOUSA E SILVA

Comments are closed.