PINTO BARBOSA
TRONCO I
I – Francisco Pinto Barbosa e sua mulher Vicência Maria de Jesus, moradores no bairro Camanducaia, foram padrinhos de Vicência, batizada em Mogi Mirim em 1812, filha de Joaquim Bueno de Camargo e sua mulher Maria de Moraes; também foram padrinhos de João, filho de Matias Antônio Ribeiro e Maria Gertrudes, também batizado em Mogi Mirim em 1820. Vicência era filha de João Manuel Teles, de Mogi-Guaçu, e de sua mulher Gertrudes Maria Franco. Francisco Pinto Barbosa e Vicencia Maria de Jesus foram pais de:
1 – Elias Francisco Pinto, natural de Mogi Mirim, morador de Serra Negra, casado no Amparo em 1844 com Maria Rita Cardoso, filha de Bernardino Domingues Cardoso e de Gertrudes Maria Cardoso (CA-2:66v) Depois casou-se com Policena Maria de Jesus e finalmente em 1866 com Maria Francisca Valéria. É o mesmo Elias Francisco Pinto Barbosa, casado com Policena Maria de Jesus, que, em 9/2/1861, vendeu ao tenente José Manuel de Miranda uma casa no Largo da Matriz. (1ºof. 7:81)
2 – Honória Maria do Rosário casou duas vezes, a primeira com Manuel da Silva Pinto, e a segunda com Antônio de Godoy Moreira Franco, filho de Modesto Antônio de Godoy e de Gertrudes Maria Franco (1ºof. 13:62v). Honória teve de Manuel da Silva Pinto:
2.1 – Maria, casada com João Batista de Vasconcelos;
2.2 – Verônica, casada com José Francisco de Barros.
3 – Ana, casada com Antônio José de Godoy;
4 – Pedro;
5 – Verônica, casada com Florêncio José do Nascimento;
6 – Maria Engrácia, casada com José Elias da Encarnação (1ºof. 12:188v).