22/8/1904 – Correio Paulistano
– Notícia de Rio Claro informa passagem de tufão sobre Amparo, na fazenda de José Pires. Gildo Gelmini, seu irmão José, Roberto Baralli e José Vicente de Godoy abrigaram-se na casa do colono Gigio, onde já estavam oito pessoas, mas a casa desabou. Todos sobreviveram, mas com ferimentos.
– Jogo de futebol pela Liga do Centro, entre o Foot-ball Team e a A. Athletica Amparense.
24/12/1905 – Correio Paulistano
– Amparo é o segundo maior produtor agrícola do Estado, com 9.661:700$000 – São Luís do Paraitinga é o primeiro, com grande safra de arroz e feijão, além de milho e tabaco.
29/3/1906 –O Estado de S. Paulo
– José Leite de Sousa preside reunião do Banco Industrial Amparense – eleitos diretores: Francisco de Assis Vasco de Toledo – José Joaquim Franco da Rocha – Costabile Augusto Niglio – Conselho Fiscal: Daniel Machado, Antônio Jerônimo de Carvalho e Domingos Nunes – suplentes: Afonso Celso de Toledo Franco, Camilo Pires Pimentel e José Bernardino da Silva.
12/4/1906 –O Estado de S. Paulo
– Surge questão de divisa com Mogi-Mirim – comissão de Amparo encarregada: Dr. Burgos, presidente da Câmara, Pedro Penteado, intendente, e Francisco Antão de Paula Sousa, vereador – “Jogo do Bicho” reaparece na cidade.
1/8/1906 – Correio Paulistano
– Batizado de Jaupery de Moraes Franco, filho de Afonso Celso de Toledo Franco e neto de Joaquina de Toledo Franco (casada em segundas núpcias com o Tenente Eugênio de Oliveira)
26/10/1906 – O Commercio de São Paulo
– José Pereira Marques, abastado lavrador em Amparo, esteve no Palácio conferenciando com o presidente Tibiriçá para obter recomendações que facilitem o serviço de propaganda do café na Espanha, onde Pereira Marques havia estado recentemente.

 

Siga-nos!

Facebook: Os Amparenses

#OsAmparenses #GenealogiaAmparense #HistoriaAmparense

Comments are closed.