MOREIRA DE GODOY
TRONCO I
I – José Moreira de Godoy e Esmeria Maria, casal de Serra Negra, teve:
1 – Tomé Moreira de Godoy, casado em Serra Negra em 1831 com Joana Maria de Godoy, moradores de Serra Negra, esta filha de Joaquim de Camargo Pimentel e de Maria Antônia de Godoy. Tomé e Joana Maria foram pais de:
1.1 – Jacinto, batizado no Amparo em 1835;
1.2 – Maria, batizada no Amparo em 1840;
1.3 – Gertrudes, batizada no Amparo em 1843, “porque a criança nasceu nesta freguesia”. Seus padrinhos foram José de Godoy Bueno e sua mulher Ana Gertrudes do Espírito Santo (BA-4:33)
2 – Rafael Pereira de Godoy, casou em Serra Negra em 1836 com Felicidade de Jesus, viúva de Antônio Cardoso de Moraes, este sepultado na Ressaca;
3 – Ricarda de Moraes de Jesus, casou em 1826 em Serra Negra com Lourenço Pires Cardoso, filho de Inácio Pires de Camargo e de Helena Cardoso de Moraes.
Se não for um homônimo, José Moreira de Godoy teve também, de um eventual casamento anterior com Ana da Silva:
4 – Inácio Moreira da Silva, natural de Bragança, casado em 1827 em Mogi Mirim com Ana de Sousa, natural de Mogi Mirim, filha de João de Sousa de Oliveira e de Maria Domingues.
TRONCO II
II – Há homônimos a serem distinguidos:
1 – Joaquim Moreira de Godoy e Francisca Joaquina, pais de:
1.1 – Joaquim Ferraz de Oliveira, casado no Amparo em 1840 com Jesuína Maria, filha de José Teles de Oliveira e Clara Maria, ambos os nubentes de Bragança.
2 – Joaquim Moreira de Godoy e Maria Franco, pais de:
2.1 – Salvador, batizado em 1838, sendo padrinhos o Capitão Salvador de Godoy Moreira e sua mulher Mécia da Silveira Franco;
3 – Joaquim Moreira de Godoy, casado com Maria de Sousa, filha de José de Sousa de Moraes e de Maria Madalena da Silva, estes de Atibaia, tios do Capitão Roque de Sousa de Moraes.
TRONCO III
III – Antônio Moreira de Godoy, de Bragança, filho de Manuel Moreira da Silva e de Antônia de Oliveira Dorta, casou em Serra Negra em 1835 com Gertrudes Maria de Jesus, de Bragança, filha de Roque Cardoso de Macedo e de Maria Rosa (CSN-1:26).
Antônio Moreira de Godoy e Gertrudes Maria de Jesus foram pais de:
1 – Maria, batizada em 1836, sendo padrinhos José Alves de Castro, filho solteiro de João Alves de Oliveira, e Maria Rosa, mulher de Roque Cardoso de Macedo (BA-2:65)