MACEDO
TRONCO I
I – Joaquim Geraldo de Macedo, casado com Carlota Maria de Jesus, presumivelmente bragantinos, foram pais de:
1 – Ana Maria de Jesus, nascida em Bragança, casada no Amparo em 1837 com Antônio Fernandes, natural de Pouso Alegre, filho de pai incógnito e de Agueda Maria;
2 – Rita Maria de Jesus, natural de Bragança, casada no Amparo em 1838 com Joaquim Mariano Pedroso, natural de Mogi Mirim, filho de João Pedroso Pires e de Gertrudes Maria da Silva;
3 – Joaquina, batizada no Amparo em 1831;
4 – Emílio, batizado no Amparo em 1834;
5 – Maria, batizada no Amparo em 1836;
6 – Francisco José de Macedo, casado em 1847 com Ricarda Maria da Conceição, natural de Mogi Mirim, filha de Salvador Dias de Godoy e Maria Gertrudes.
7 – Antônio, batizado em 1842, sendo padrinhos Jesuíno Franco de Sousa e sua mãe Manuela de Almeida (BA-4:16)
TRONCO II ???? (fundir II e III)
II – João Cardoso de Macedo e sua mulher Clara Pereira eram proprietários de terras na Vargem Grande antes de 1818, as quais haviam vendido a José Joaquim de Macedo. José Joaquim de Macedo era casado com Deolinda Maria de Oliveira, de quem teve:
1 – Maria Felisbina de Oliveira, casada em 1860 com José Alves Teixeira, filho de Luís Alves Teixeira e de Maria Lourença da Conceição.
2 – Antônio Joaquim de Oliveira, cuja maioridade foi reconhecida pelo pai em 1868. (1º of. 19:30)
TRONCO III
II- José Joaquim de Macedo (filho de Jacinto da Cunha de Macedo e de Joaquina de Oliveira) e sua mulher Deolinda Maria da Conceição (ou Teolinda, como aparece em alguns textos – SL, 8:309), filha de Francisco Gomes Ferreira e de Ricarda Maria de Oliveira, eram um casal vindo de Atibaia para o Amparo em princípios do século XIX. José Joaquim de Macedo havia comprado de João Cardoso de Macedo e sua mulher Clara Pereira terras na Vargem Grande antes de 1818. José Joaquim e Deolinda ainda viviam em 1876, quando venderam terras na “Dobrada do Pântano”, em Bragança (1º of., 35:131). José Joaquim também foi dono de um sítio no bairro da Forquilha e alguns dos filhos nasceram ou casaram no Amparo:
1 – José Alves de Oliveira, de Atibaia, casou no Amparo em 1861 com Carolina Maria de Jesus, filha de Antônio Pinto de Oliveira e de Rosa Maria da Conceição (CA-3:13)
2 – Maria Felisbina de Oliveira, casou no Amparo em 1861 com José Alves Teixeira, filho de Luís Alves Teixeira e de Maria Lourenço da Conceição;
3 – Gracina Maria de Oliveira, batizada em 1851, casou no Amparo em 1865 com Antônio José de Sousa, de Bragança, filho de Pedro de Siqueira César e de Ana Maria da Silva (BA-5:60). Em 1869 Gracina já era falecida, pois Antônio José se casou com sua irmã Ana Maria.
4 – Joaquim Alves de Oliveira, casou no Amparo em 1866 com Ana Ortiz de Sousa, filha de José Ortiz de Camargo e Margarida de Sousa Rodrigues (CA-5:90v)
5 – Felisbina Maria de Oliveira, casou no Amparo em 1865 com Francisco de Oliveira César, nascido em Socorro, filho de Zacarias de Oliveira César e Rosa Maria de Oliveira. Francisco de Oliveira César, viúvo de Felisbina Maria de Oliveira, casou no Amparo em 1871 com Luíza Maria de Oliveira, filha de José Joaquim de Macedo e Deolinda Maria de Oliveira. (CA-6:26v)
6 – Ana Maria de Oliveira, batizada em 1843 (BA-4:30), filha de José Joaquim de Macedo e Teolinda Maria de Oliveira, casou em 1869 no Amparo com seu cunhado Antônio José de Sousa, viúvo de Gracina Maria, sepultada em Amparo. (CA-6:3v)
7 – Luíza Maria de Oliveira, casou no Amparo em 1871 com Francisco de Oliveira César, viúvo de sua irmã Felisbina Maria de Oliveira. (CA-6:26v)
8 – Antônio Joaquim de Oliveira, filho de José Joaquim de Macedo e de Deolinda Maria de Oliveira, casou no Amparo em 1873 com Francisca Emília do Espírito Santo, de Bragança, filha de Manuel Pedroso de Moraes e de Miquelina Maria de Jesus, já falecida. (CA-6:70) Em 1874 o casal vendeu terras no Lambedor a José Pereira César, que tinha havido por compra a José Joaquim Pereira e sua mulher. (1º of. 31:57v)
José Joaquim de Macedo, por escritura pública, reconheceu em 1868 como seu filho (1ºof.19:30):
9 – Antônio Joaquim de Oliveira.
TRONCO III
III – José Antônio de Macedo e Carolina Teresa de Macedo, certamente portugueses, foram pais de:
1 – Antônio Joaquim de Macedo, português,filho José Antônio de Macedo e de Carolina Teresa, casou no Amparo em 1869 com Delfina da Silva, filha de Joaquim da Silva e Teresa Lopes. (CA-6:5/5v)
2 – Teresa Carolina de Macedo, filha do falecido José Antônio de Macedo e de Carolina Teresa de Macedo, casou no Amparo em 1882 com Manuel Ortiz de Camargo, filho do falecido José Ortiz de Camargo e de Margarida Rodrigues de Sousa, sendo testemunhas José Pereira César e Antônio Joaquim de Macedo (CA-10:20v)
3 – Damião Valêncio de Macedo, filho de José AntÕnio de Macedo e de Carolina Rosa de Macedo, casou no Amparo em 1886 com Maria Madalena de Jesus, filha de Francisco Vilares de Oliveira e de Maria Madalena de Jesus, sendo testemunhas David Antônio Gonçalves e Manuel Cândido de Godoy Moreira (CA-11:32)