LUSTOSA
TRONCO
I – Ana Gabriela Lustosa Pinto, filha de Antônia Bernardina e do Alferes José Desidério Pinto, neta paterna do Alferes Jacinto José de Araújo Cintra e de Maria Francisca Cardoso, casou em 1829 em Atibaia com Manuel de Oliveira Lustosa, seu parente, filho de Inácio de Oliveira Cardoso e de sua primeira mulher Maria Ferreira Lustosa. Ana Gabriela testou, já muito idosa, em 11/11/1894. Com geração:
1 – Cândida Lustosa, casada em 1855 no Amparo com Antônio da Silveira Pinto, também conhecido por Antônio José da Silveira, filho de Francisco José da Silveira e de Maria da Conceição. Em 1901 Cândida Lustosa & Cia., donos de propriedade no Bairro dos Silveiras, produziram 22.000 quilos de café. Cândida e Antônio tiveram:
1.1 – Maria Salomé da Silveira Lustosa, casada com José Eugênio de Araújo Pinto, filho de João Batista Pinto e de Ana Jacinta; com geração;
1.2 – Ana, solteira
1.3 – José Francisco da Silveira, solteiro.
1.4 – José Raimundo da Silveira Lustosa, que vendeu em 1891 o “sítio do alferes Manuel José”, que herdara do pai, a Urbano de Azevedo; Maria Salomé era condômina nesse imóvel (2ºof. 4:3v)
– Veja ARAÚJO CINTRA.