LOPES DA SILVA

 

TRONCO I

I –  João Lopes da Silva e Ana Cardoso da Cunha foram pais de:

1 – Vicência da Cunha, bragantina, casou em 1834 no Amparo com João, natural de Bragança, filho de pai incógnito e de Escolástica, gentia da Guiné, escravo de José Francisco de Oliveira.

 

TRONCO II

II – Francisco Lopes da Silva e Ana Joaquina de Jesus foram pais de:

1 – Linda Maria de Jesus, que casou no Amparo em 1851 com Caetano José Rodrigues, filho de Joaquim Antônio da Paixão e de Maria Genebra. Foram pais de:

1.1 – Maria Caetana da Luz, filha de Caetano José Rodrigues e de Linda Maria de Jesus, casado no Amparo em 1878 com Joaquim Pires de Sousa, filho de João Pires de Sousa e Maria Francisca, casal que morou em Socorro (CA-7:53v). Joaquim e Maria Caetana deram procuração a Benedito Pires de Sousa, em Socorro, para desistir da herança de seu pai e sogro João Pires de Sousa (1ºof. 73:37)

2 – Maria, batizada em 1843 no Amparo, sendo padrinhos José Franco, solteiro, e Maria Justina de Jesus (BA-4:26v)

 

TRONCO III

 

III – Antônio Lopes da Silva, casado com Ana Marcelina Barbosa, moradores de Campinas, foram padrinhos de batismo em Amparo em 1837 (BA-3:6). Tiveram os filhos:

1 – Francisco, menor, filho do finado Antônio Lopes da Silva, era dono de imóvel em Amparo, por volta de 1875 (RIA-IP, 8:27v e 31);

2 – Teodora Barbosa de Jesus, natural de Campinas, filha de Antônio Lopes da Silva e Ana Marcelina Barbosa, casou no Amparo em 1859 com Bento Antônio da Silva, filho de Jacinto Félix Boaventura e de Ana Joaquina de Jesus (CA-5:3).

3 – Blandina, ou Brandina Maria da Silva Moraes, natural

de Jundiaí,filha do finado Antônio Lopes da Silva e de Maria Franco do Rosário, casado em 1887 no Amparo com Horácio Leite de Moraes, filho de João Leite de Moraes Cunha e de Ângela Penélope (CA-12:15v/16).

Comments are closed.