FURQUIM DE CAMPOS

 

TRONCO I

 

I –  Manuel Paes da Silva e Mariana de Sampaio, casal bragantino, teve:

1 – Cândido Furquim de Campos, natural de Bragança, filho de Manuel Paes da Silva e de Mariana de Sampaio, casou em Serra Negra em 1829 com Teodora de Oliveira César, também bragantina, filha de Francisco de Paula de Oliveira e de Constantina Barbosa de Lima (CSN-1:3v) Cândido foi pai de:

1.1 – Paulino Furquim de Campos, filho de Cândido Furquim de Campos, foi casado com Maria Miquelina, filha de Francisco Antônio de Toledo e de Gertrudes Calíope Leme, última filha do Sargento Mor Antônio Leme da Silva e de sua segunda mulher Rosa Maria de S. José (SL, 8:32/33)

1.2 – Antônio Furquim, filho de Cândido Furquim       de Campos, faleceu deixando viúva Carolina, filha do Capitão Joaquim Mariano Leme da Silva; com geração (SL, 8:73/75)

 

TRONCO II

 

II –  Lucas Furquim de Campos era comerciante no Amparo, por volta de 1860 (Atas, 1:90). Era filho do tenente Frutuoso José de Campos e de Ana Luísa de Melo, neto paterno de Lucas de Siqueira Franco, último capitão-mor de Atibaia, e de Ana Gabriela de Campos e Vasconcelos (esta filha do guarda-mor Frutuoso Furquim de Campos); era neto materno do Alferes Manuel Caetano de Melo e de Ana Francisca Cardoso (SL, 2:55/56). Lucas foi casado com sua prima Maria Gertrudes da Silveira, filha do capitão Inácio Caetano da Silveira e de Delfina da Silveira Campos. Lucas vivia em Campo Largo de Atibaia no final do século XIX e teve de sua mulher:

1 – Sofia;

2 – Teresa;

3 – Sebastiana.

Comments are closed.