FREITAS

 

TRONCO  I

 

I – José Florêncio de Freitas e sua mulher Rosa da Silveira Franco, foram padrinhos de batismo de Cândida, batizada com 3 dias em 1840, filha de Antônia Maria, e de José, filho de Antônio Gomes e Maria de Lima, batizado em 1839. José Florêncio de Freitas foi nomeado fiscal suplente em 1858.  Ainda não encontramos qualquer outra informação sobre o casal Freitas (embora seja provável que esta Rosa da Silveira Franco fosse filha ou neta de Mécia da Silveira Franco), e só encontramos o filho:

1 – José Florêncio da Silveira, batizado em 1842 (sendo padrinhos José Bernardo Mendes e sua mulher Senhorinha da Silveira Franco – BA-4:15), que casou em 1866 com Júlia Carolina de Camargo(CA-5:95v), filha de Joaquim Antônio de Godoy, natural de Bragança, e de Carolina Cândida de Camargo, estes filhos respectivamente de Vicente Bueno de Godoy e de Maria da Silveira e de Pedro Bueno de Camargo e de Antonia Maria Franca (CA-2:77). José Florêncio da Silveira, depois de viúvo de Júlia Maria da Silveira, nome que também usava, casou no Amparo em 1873 com Firmina Ferraz de Camargo, filha de Luís Antônio do Vale Ferreira de Camargo, falecido, e de Maria Ferraz de Camargo. (CA-6:57). José Florêncio da Silveira e Júlia Carolina tiveram:

1.1 – Maria Júlia da Silveira, filha de José Florêncio da Silveira e de Júlia Carolina de Camargo, casou em 1882 no Amparo com Jordão da Silveira Franco, viúvo de Ana Maria (CA-10:23v)

 

TRONCO  II

 

II –      Manuel Antônio de Freitas, casado com Mariana Bueno de Godoy, foram pais de:

1 – Bento, batizado em 1836

2 – Pedro José de Freitas, filho de Manuel Antônio de Freitas e de Mariana de    Godoy, casou no Amparo em 1852 com Benedita Maria de Jesus, filha de Ana Maria de Jesus.

 

TRONCO III

 

III –     Francisco José de Freitas e de Feliciana Maria de Jesus, gente que andou por Limeira e Mogi Mirim, foram os progenitores de:

1 – Joaquim de Freitas Nunes, de Limeira, filho de Francisco José de Freitas e de Feliciana Maria de Jesus, casou no Amparo em 1869 com Liziânia (sic) Maria da Conceição, viúva de Salvador Pires da Costa, sepultado em Limeira. (CA-5:151)      Mais tarde, Joaquim de Freitas Nunes, já viúvo de Eliziária Maria da Conceição, sepultada em Amparo, casou nessa vila em 1871 com Fabrícia Maria de Jesus, natural de Santa Rita e freguesa de Bragança, filha de José Pires Pimentel e      Miquelina Maria de Jesus, já falecida. (CA-6:32)

2 – Antônio de Freitas Nunes, natural de Mogi Mirim, filho de Francisco José de Freitas e Feliciana Maria de Jesus, casou no Amparo em 1872 com Maria Cardoso, natural de Santa Rita, filha de Raimundo Pires Pimentel e Senhorinha Cardoso. (CA-6:46/46v)

3 – Sebastiana Maria de Jesus, filha de Francisco José de Freitas e de Feliciana Maria de Jesus, casou no Amparo em 1875 com Antônio Francisco de Paula, filho de Frutuoso Francisco de Paula e de Policena Maria da Conceição (CA-7:1)

Comments are closed.