FERREIRA DAS NEVES
TRONCO I
Daniel Ferreira das Neves e Isabel de Oliveira Cardoso (CM, 1:71); foram pais de:
1 – Maria Madalena de Jesus, casada em 1825 em Mogi Mirim com José Pires de Godoy, filho de Manuel Joaquim Cardoso e de Ana P. de Oliveira; Maria Madalena e José Pires de Godoy tiveram:
1.1 -Frutuosa, batizada no Amparo em 1833,
1.2 – Lourenço Pires de Godoy, batizado em 1835 e casado em 1859 com Maria Rosa, filha de Bento José de Sousa e de Gertrudes Maria de Jesus;
1.3 – Joaquim Pires Cardoso, casado em 1850 com Vicência Maria de Jesus, filha de José Francisco Moreira e Maria Gertrudes Franco (CM, 1:71).
1.4 – João Pires de Godoy, casado em 1859 com Maria Francisca de Jesus, bragantina, filha de Francisco José de Sousa e de Senhorinha Maria de Jesus.
2 – Joana Maria de Oliveira, natural de Bragança, filha de Daniel Ferreira das Neves e de Isabel de Oliveira Cardoso, casada em Mogi Mirim em 1821 com Desidério de Godoy Bueno, natural de Bragança. Joana Maria faleceu em 1830, provavelmente de parto, deixando pelo menos um filho, falecido no ano seguinte. Desidério voltou a se casar com Maria Bueno de Godoy, viúva de Salvador Vieira Sardinha, em 1830, em Serra Negra. Era proprietário de terras na estrada para Serra Negra, as quais vendeu por volta de 1842. Teve da primeira esposa, Joana Maria de Oliveira:
2.1 – Daniel, falecido em 1831;
TRONCO II
I – Um dos mais antigos moradores da cidade de Amparo, Inácio Ferreira Neves possuia em 1818 um terreno no rocio do vilarejo de Amparo, que havia comprado do Sargento Mor Jerônimo Gonçalves Pereira. O rocio possivelmente corresponderia ao Largo da Cadeia Velha, hoje Praça Jorge Pires de Godoy.