FERRAZ DE SOUSA CAMPOS
TRONCO
I – Francisco Ferraz de Sousa Campos e Maria do Carmo de Sousa Aranha, foi um casal que morou em Capivari e depois se transferiu para Amparo. Francisco já era falecido em 1875, quando o Dr. Felipe Xavier da Rocha e sua mulher Benedita Antônia de Lima Rocha vendem terras no Córrego Vermelho ao Padre Pinheiro; os vendedores moravam na “Constituição” (Piracicaba) e as terras lhes haviam sido adjudicadas em execução movida contra a viúva e herdeiros de Francisco Ferraz de Sousa Campos (1ºof. 30:21 e 34:157).
Francisco Ferraz de Sousa Campos e Maria do Carmo Aranha tiveram q.d:
1 – Maria Luíza de Campos, natural de Capivari, católica, filha de Francisco Ferraz de Sousa Campos e de Maria do Carmo Aranha, casou no Amparo em 1868 com João Plumer (ou mais provavelmente Blumer), suisso, católico após abjurar o calvinismo, filho de Fredelim Plumer e Salomé Paumgorner. Há uma certidão anexa de abjuração do calvinismo, sendo testemunhas disso Luís Manuel de Frias e Antônio Leme Martins. No casamento foram testemunhas Martim Egídio de Sousa Aranha e Eliziário de Camargo, filho de Teotônio de Camargo. (CA-5:134v/135)
2 – José de Sousa Aranha, filho do falecido Francisco Ferraz de Campos e de Maria do Carmo Aranha, casou no Amparo em 1881 com Maria M. de Sales, filha de Francisco Pacheco de Macedo e de Maria Teresa de Sales, sendo testemunhas José Inácio Teixeira e João Leme da Rocha (CA-8:37)
NB – Há vários Francisco Ferraz de Campos em Silva Leme, mas nenhum deles corresponde ao deste tronco.