FERRAZ DE CAMARGO

 

TRONCO

 

Bárbara Maria Eufrásia, também chamada de Bárbara Maria Eufrosina, casou-se duas vezes: a primeira com Antônio Joaquim Rodrigues, falecido em 1873, e a segunda vez casou no Amparo em 20/11/1879 com Joaquim Augusto Camargo, filho de Francisco Ferraz de Camargo e de Francisca Ferraz de Camargo, sendo testemunhas Antônio Benedito de Camargo Campos e seu enteado João Belarmino Ferraz (na verdade Ferreira) de Camargo (CA-8:7). Bárbara e Antônio Joaquim foram pais de:

1 – Antônia Maria Rodrigues, amparense, que casou no Amparo em 1882 com Antônio Ferraz de Camargo Sobrinho, de São João do Rio Claro, filho de Francisco Ferraz de Camargo Castanho e de Francisca de Paula Camargo. Bento Manuel de Moraes Navarro e Antônio de Lima Ribeiro foram testemunhas (CA-10:18v). Em 1927, quando faleceu Bárbara Eufrosina, Antônia já era viúva e tinha os filhos:

1.1 – Hermógenes Augusto de Camargo, casado com Maria Silveira Franco de Camargo, moradores no Paraná em 1927. Em 1910 houve um conflito na fazenda de Joaquim Augusto de Camargo, no Bairro dos Pereiras, em Amparo, entre dois colonos italianos, José Tasso, de 55 anos, e seu filho Jacinto Roscitto, de 30 anos, e o administrador Hermógenes de Camargo, resultando saírem feridos os três, com ferimentos de bala.

1.2 – Rosina Camargo, casada com Nicolino Mestieri, moradores em Amparo;

1.3 – Francisco Camargo, casado com Virgínia de Oliveira Camargo;

1.4 – Luís Camargo, casado com Yole Tambellini, moradores em Tuiuti;

1.5 – João de Deus Camargo;

1.6 – José Camargo

Comments are closed.