DOMINGUES DE SIQUEIRA

 

TRONCO  I

 

I – Lucas Domingues de Siqueira, casado com Maria Custódia Franco; pais de:

1 – Joaquim Domingues Franco, natural de Bragança, casado  no Amparo em 1845 com Emília Maria de Jesus, natural de Bragança, filha de José Caetano de Godoy e Maria Domingues Pereira.

 

TRONCO  II

 

II –      Gabriel Domingues de Siqueira, casado com Rosa Maria de Jesus, moradores de Serra Negra, pais de:

1 – Gertrudes Maria de Jesus, natural de Atibaia, casada em Serra Negra  em 1830 com Generoso Franco de Moraes, natural de Atibaia, filho de José da Rocha Franco e de Custódia Maria de Jesus;

2 – João Domingues de Siqueira, natural de Bragança, casado em 1822 em Mogi Mirim com Dorotéia Cardoso, filha de José (ou Jorge) da Rocha Franco e Custódia Maria de Moraes; o casal morava em Serra Negra em 1832; teve os filhos:

2.1 – Manuel Domingues de Siqueira, morador de Bragança em 1873.

2.2 – Fermino, batizado em Serra Negra em 1829;

3 – Esméria Maria de Jesus, natural de Bragança, casada em Serra Negra em 1834 com José Domingues de Oliveira, natural de Bragança, filho de Frutuoso de Oliveira e de Josefa Domingues de Oliveira;

4 – Maria Domingues, natural de Atibaia, casada em Serra Negra em 1830 com Justiniano Pereira de Godoy, filho de Manuel Pereira de Godoy e Gabriela Franco de Oliveira.

5 – Joaquim Pereira de Godoy, casado em Serra Negra em 1829 com Rosa Bueno, filha de Manuel de Almeida Bueno e de Juliana Domingues.

6 – Dionísia, batizada em Mogi-Mirim em 1821, sendo padrinhos Lucas Domingues de Siqueira e Maria Custódia.

7 – José Domingues de Siqueira, natural de Bragança, filho de Gabriel Domingues de Siqueira e Rosa Maria de Jesus, casou em Mogi Mirim em 1822 com Dorotéia Cardoso, natural de Atibaia, filha de José da Rocha Franco e Custódia Maria de        Moraes. (CM-1:34)

 

TRONCO III

 

III –     Silvestre Domingues de Siqueira e  Liberata Maria de Oliveira, foi um casal de bragantinos que migrou para nossa região. Liberata Maria de Oliveira, viúva de Silvestre Domingues de Siqueira, casou em Serra Negra em 1838 com José Rodrigues Bueno, viúvo de Rosa Maria de Lima, ou seja, com o sogro de seu filho Roque (CSN-1:46).

Silvestre e Liberata tiveram:

1 – Roque Domingues de Siqueira, bragantino, casou em Serra Negra em 1837 com Maria de Godoy Bueno, filha de José Rodrigues Bueno e de Rosa Maria de Lima (CSN-1:42).

2 -Francisco Domingues de Siqueira, bragantino, filho de Silvestre Domingues de Siqueira e de Liberata Maria de Oliveira, casou em Serra Negra em 1838 com Rita Francisca de Godoy, natural de Mogi Mirim, filha de Joaquim Franco de      Godoy e de Ana Esméria (CSN-1:45v).

3 – Rosa, batizada em Serra Negra em 1830, sendo padrinhos Gabriel Domingues de Siqueira e sua mulher Rosa Maria de Jesus (BSN-1:18v)

Comments are closed.