CASTILHO
TRONCO I
I – Francisco Antônio de Castilho, casado com Rosa Maria de Jesus (ou da Conceição…), casal vindo de Paraibuna, em meados do século XIX, teve os filhos:
1 – Valério Antônio de Castilho, natural de Paraibuna, casou no Amparo em 1854 com Francisca Maria das Dores, filha de José Corrêa de Lima e de Inês Maria Cardoso. Em 1872 Francisca Maria das Dores, viúva de Valério Antônio de Castilho, casou no Amparo em 1872 com Vicente Maciel Barbosa, viúvo de Maria Francisca de Oliveira (CA-6:48v). Vicente fora um dos envolvidos na “revolta dos Cintras”, episódio da Revolução Liberal de 1842, tendo participado de uma reunião dos sediciosos.
2 – Benedita Maria de Jesus, natural de Paraibuna, casou no Amparo em 1854 com Bento de Sousa Franco, natural de Bragança, filho de Joaquim de Sousa Franco e de Benedita Maria de Jesus;
3 – Maria Francisca de Jesus, natural de Santo Antônio de Paraibuna, casou no Amparo com João de Sousa Franco, filho de Joaquim de Sousa Franco e de Josefa Maria de Jesus; este casal teve pelo menos:
3.1 – João de Sousa Franco, casado com Carolina Maria Perpétua; João de Sousa Franco faleceu por volta de 1891, sem geração, pelo que sua mãe e sua mulher venderam a herança a Miguel Padula. (1ºof. 106:18)
4 – José Antônio de Castilho, natural de Santo Antônio de Paraibuna, casou no Amparo com Gertrudes Maria, natural de Limeira, filha de Henrique Antônio de Macedo Silva e de Joaquina Maria de Jesus.
5 – João, falecido menor no Amparo em 1851.