BARCELOS LEITE

 

TRONCO I

 

I – Inácio de Barcelos Leite, morador de Bragança, casado com Antônia de Almeida Paes, era dono de 1500 braças de frente por 1500 braças de fundo no “bairro denominado Camanducaia”, em 1818, adquiridas por compra a Ângelo Pereira Vidal. Foi dono também de terras no Córrego Vermelho, parte das quais vendeu a Pedro Domingues Gonçalves e a Antônio de Campos. Segundo Silva Leme, Genealogia, 1:155, Inácio e Antônia foram pais de:

1 – João Leite de Godoy, natural de Bragança, casado em 1817 em Piracicaba com Ana Joaquina, filha de José Vicente de Sousa e Maria do Nascimento.

2 – Manuel de Barcelos Leite, casado com Escolástica Maria de Jesus são os mesmos Manuel de Barcelos Godoy e sua mulher Escolástica Maria da Conceição, já que os nomes e sobrenomes variavam muito numa mesma pessoa na época. Manuel Barcelos de Godoy, filho de Inácio de Barcelos Leite e de Antônia de Almeida Paes, e sua mulher Escolástica Maria da Conceição, moradores de Bragança, (ela, já viúva, casou em 1854 com seu parente afim Benedito Antônio de Moraes), que se mudaram para o Amparo e aqui constituíram família. Manuel testou em 4/5/1853 (1ºof.4:5), declarando que foram pais de:

2.1 – Maria Gertrudes Gonçalves, natural de Bragança, casada no Amparo em 1832 com Gabriel Ortiz de Camargo, filho de Vicente Pires de Lima e de Gertrudes Franco de Siqueira.

2.2 – Teodora Maria de Godoy, natural de Bragança, casada no Amparo em 1842 com Inácio de Oliveira Preto, filho de Francisco de Oliveira Preto e Manuela Antônia Gonçalves.

2.3 – João, falecido;

2.4 – Cristina, falecida;

2.5 – Gertrudes.

 

 

NB – Há possíveis homônimos de Manuel de Barcelos e de Inácio de Barcelos, especialmente em Mogi-Mirim. São necessários maiores dados para verificar o grau de parentesca ou até mesmo se são as mesmas pessoas.

Comments are closed.