AZEVEDO
TRONCO I
I – José Félix (ou José Felipe) de Azevedo e sua mulher Ana da Silva Pimentel (que morava em terras amparenses em 1829 e que ao que parece também era conhecida como Ana Pires da Silva), foram pais de:
1 – Maria Joaquina de Oliveira, que casou em Mogi Mirim em 1826 com Modesto Antônio Cardoso, natural de Bragança, exposto em casa de Joaquim de Oliveira Preto.
2 – Gertrudes Maria da Conceição, casada em 1833 no Amparo com Francisco Ribeiro Cardoso, filho de Caetano Ribeiro Cardoso e Maria Francisca, ambos os nubentes naturais de Mogi Mirim;
3 – Lourenço Dias de Azevedo, padrinho de batizado no Amparo em 1832, ainda solteiro (BA-1:49)
4 – Joaquim, batizado em Mogi-Mirim em 1811. (CM-6:1v)
TRONCO II
I – Clara de Azevedo possuia terreno no rocio do vilarejo de Amparo em 1818, adquirido por “carta de data” (AAC/Rol-1818). Ainda não foi possível identificar nenhuma relação de parentesco desta pioneira com qualquer outro morador do Amparo.
TRONCO III
III – Outro antigo morador do qual nada se sabe é Constantino José de Azevedo, que possuia terras no Bairro Camanducaia em 1818, adquiridas por compra feita a Manuel Corrêa Bueno (AAC/Rol-1818)
TRONCO IV
IV – Urbano Azevedo, vereador em Amparo e São Paulo, autor do projeto que mandou construir o viaduto de Santa Efigência, mudou de Amparo para São Paulo em 1897 (OESP, 30/1/1897). Urbano de Azevedo era de família campineira, irmão do engenheiro Ramos de Azevedo e cunhado do Dr. Pádua Sales. Foi casado com D. Sofia Soares de Azevedo, de quem teve:
1 – Fausto Azevedo, casado com Josefina Soares de Azevedo, e foram pais de:
1.1 – professora D. Aparecida Azevedo Arruda, que foi casada com Arthur Mauro de Arruda, também vereador em Amparo;
1.2 – D. Maria Azevedo;
1.3 – Dr. Pedro de Azevedo, eminente cientista, especializado em ictiologia (27).
2 – Urbano de Azevedo Júnior;
3 – Oswaldo de Azevedo, falecido em 1974, aos 82 anos, casado em segundas núpcias com Emília Maria Bertone, pai de:
3.1 – Sibila Azevedo Ratto, casada com Carlos Ratto;
3.2 – Urbano Azevedo Neto, casado com Maria do Rosário Ferreira de Azevedo;
3.3 – Ernesto Azevedo, casado com Helena Plastino Azevedo.
4 – João;
5 – Dolores;
6 – Sofia de Azevedo.
21/10/1914 – Correio Paulistano – Faleceu Sibila Azevedo, filha do coronel Urbano Azevedo; era irmã de Fausto Azevedo, Oswaldo Azevedo e Urbano de Azevedo Júnio. Era sobrinha do deputado federal Cardoso de Almeida e do Dr. Ramos de Azevedo. No site “Os Amparenses” não consta Sibila, mas uma sobrinha homônima.