ANTÔNIO
TRONCO I
I – Pedro José Antônio foi casado em primeiras núpcias com Felicidade Cardoso e em segundas núpcias com Gertrudes Maria Bueno, filha de Bernardo José Pinto e Clara Maria de Jesus. Da primeira mulher teve:
1 – José, batizado em 1840;
2 – João Pedro Fagundes, casado em 1850 com Maria Salomé, filha de Mariana, escrava de Antônio Pereira de Oliveira; foram pais de:
2.1 – Francisco, batizado em 1851, sendo padrinhos Pedro José Antônio e Gertrudes Maria Bueno (BA-5:69v).
3 – Janeve (sic) Maria de Jesus, casada em 1856 no Amparo com José Pires da Silva, filho de Antônio Pires da Silva e Felicidade Cardoso, já falecidos nessa época.
4 – Maria Francisca, filha de Pedro José Antônio e Felicidade Cardoso, natural de Mogi-Mirim, casou no Amparo em 1830 com João Pinto, filho de Manuel Pinto de Jesus e de Joaquina Maria, natural de Bragança (CA-1:3v)
Da segunda esposa teve:
5 – Felisbina, batizada em 1851 no Amparo (BA-5:50).
TRONCO II
III – Francisco Antônio foi casado duas vezes, uma com Maria das Dores e outra com Felicidade Maria. Teve:
1 – Manuel Francisco Antônio, filho de Francisco Antônio e Maria das Dores, que casou no Amparo em 1866 com Maria do Amparo, filha de Malaquias, “escravo que foi de Francisco Antônio de Sousa”, e Gertrudes Maria Ferraz (CA-5:91v) Manuel Francisco Antônio, viúvo de Maria Gertrudes do Amparo, sepultada no Rio de Janeiro, casou novamente no Amparo em 1873 com Maria de Jesus Corrêa, filha de Gertrudes de Jesus Corrêa. (CA-6:69v)
2 – Florêncio Antônio, filho de Francisco Antônio e de Felicidade Maria, casou em 1870 no Amparo com Leonor, liberta, filha de Antônio e Domingos. (CA-6:9v/10)